Uso de bandagens nos membros superiores é tema de mini-curso

Por ricardo em Notícias Maio de 22 de 2012 - 18:00

A coordenação do Curso de Fisioterapia promove mais uma atividade de manipulação e compreensão do uso de bandagens nas terapias. Dessa vez, a profa. Cintia Maria Torres Rocha Silva guiará os alunos pela abordagem do uso da ferramenta nos membros superiores, treinando o manuseio das bandagens e a aplicabilidade da técnica fisioterapêutica.  A atividade acontece nesta sábado, durante todo o dia.

Além da introdução aos métodos de bandagens e a aplicabilidade em funções musculares e articulares, o mini-curso visa ainda a compreensão das ferramentas em lesões e distúrbios mais comuns, como lesões de ombro, epicondilites, tendinite de Quervain e síndrome do tíunel do carpo. Podem participar alunos de todos os semestres do Curso de Fisioterapia Christus .

Curso de Introdução a Bandagens Funcionais para Membros Superiores
Dia 26 de maio, de 8h à 16h50, no Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)
Com profa. Cintia Rocha Silva