Unichristus recebe exposição Caatinga Um Novo Olhar

Notícias novembro de 20 de 2012 - 22:56

Até o próximo sábado (24), a quadra de esportes do Centro Universitário Unichristus é a sede da exposição que já atraiu mais de 35 mil visitantes em Fortaleza.

A exposição “Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima” está em novo local, após receber mais de 35 mil visitantes em menos de dois meses, na Capital. Sua sede temporária é o Centro Universitário Unichristus (Av. Virgílio Távora, 1000), instituição parceria nesta edição da tenda. Com entrada gratuita, as visitações podem ser feitas das 9h às 21h, de segunda à sexta-feira e das 9h às 13h, no sábado.

Na tenda, os convidados podem fazer um passeio pela Caatinga por meio de imagens de animais e florestas estampadas em cartazes e textos explicativos, bem como maquetes das adaptações de espécies do bioma. A exposição apresenta ainda circuito com tecnologias sustentáveis, jogos interativos, canto de pássaros  e outras diversas formas de apresentação em que os visitantes podem explorar o ambiente e conhecer as riquezas do bioma.

O projeto da Exposição é resultado do esforço da coordenação de Educação Ambiental dos projetos No Clima da Caatinga, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e Caatinga Um Novo Olhar, realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O projeto museográfico é assinado por André Scarlazzari.

Mais informações e agendamento de grupos podem ser feitos através do telefone (85) 3241-0759 ou pelo email caatinga@acaatinga.org.br.