Unichristus recebe evento da União Cearense de Gamers

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação junho de 1 de 2015 - 18:48
DSCN1529-300x225

Lucas Cavalcante profere palestra sobre Startups em games

Ocorreu, no último sábado (30/05), a sexta edição do Ideias em jogo, encontro organizado pela União Cearense de Gamers (UCEG). O evento, que tem como propósito tratar de temáticas ligadas ao desenvolvimento de jogos e à cultura de jogos eletrônicos, contou com a presença de programadores de jogos, desenvolvedores e fãs degames no estado do Ceará.

As palestras ministradas ficaram a cargo de Lucas Cavalcante, organizador e facilitador da Startup Weekend, e de Ítalo Furtado, presidente da Highfive Studios. O evento teve como abordagem principal a criação de Startups degames.

Membro da UCEG, Nílbio The avaliou a importância da interatividade dos games: “O game é uma mídia extremamente interativa por essência. Então com um evento desse é uma maneira de a gente fazer com que essa interação saia do jogo em si e venha para a sociedade”.

Para Izequiel Norões, diretor geral da UCEG, a cultura de jogos eletrônicos é uma vertente que tem crescendo muito. “O interesse das pessoas vem aumentando bastante, o que motivou a UCEG a fazer mais um evento”, afirma.

Norões também comentou que a UCEG pretende colocar o Ceará como polo de desenvolvimento e cultura eletrônica com relação à cultura digital de jogos: “Para isso acontecer, precisamos de grandes entidades como a Unichristus, que está nos apoiando e cedeu o espaço para a realização do evento”.

No Ideias em jogo, também foi divulgada a Especialização em Desenvolvimento e Programação de Games, promovida pela Pós-Graduação da Unichristus. O curso, cujo objetivo é formar especialistas na criação, produção, análise, crítica e no gerenciamento de videogames e demais produtos em animação gráfica, acontecerá sob a coordenação do professor Nílbio The, pós-graduado em Arte e Educação e em Artes Visuais, Cultura e Criação.

Tags:

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.