Unichristus realiza evento de Jogos e Segurança da Informação

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação outubro de 23 de 2015 - 19:05
Professores-Nílbio-Thé-e-Ricardo-Ávila-300x225

Professores Nílbio Thé e Ricardo Ávila, organizadores do evento.

Aconteceu, no último sábado (17), no Campus Parque Ecológico, a primeira edição do “Jogos e TI na Unichristus”. Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram o cenário dos games no contexto mundial, nacional e regional, a produção cultural e artística nos games e o futuro da indústria de jogos. Debateu-se, também, a importância da Segurança da Informação no Brasil. Na mesa-redonda “A formação de profissionais de Jogos e TI”, discutiu-se a relação entre os profissionais de jogos e a Tecnologia da Informação (TI).

O evento contou com a presença de membros da União Cearense de Gamers (UCEG) e dos coordenadores dos cursos de Pós-graduação em Segurança da Informação e de Desenvolvimento e Programação de Games, professores Ricardo Lima Feitosa de Ávila e Nílbio Thé, respectivamente, que aproveitaram a oportunidade para divulgar seus cursos, os quais vêm ganhando cada vez mais importância no mercado de trabalho.

O professor Ricardo Ávila, um dos organizadores do evento, comentou sobre a relação entre os games e a Segurança da Informação: “Se nós formos pensar que as pessoas estão jogando na internet, e sendo ossmartphones a maior plataforma que temos atualmente, alguém poderia criar um jogo, mas com o objetivo de roubar informações de uma pessoa, sem ela estar sabendo. Com isso, temos que ter critérios de pagamentos nos jogos. Às vezes, a pessoa não quer pagar um valor estipulado por um jogo, então baixa pirateado e acaba por ficar vulnerável, pois pode ser invadido e ter informações roubadas. Então, a Segurança da Informação se faz necessária para dar maior estabilidade e confiança a quem vai jogar”.

Na avaliação do professor Nílbio Thé, durante todo o evento, o público se mostrou interessado e participativo.  O docente também destacou a diversificação dos conteúdos debatidos nas palestras: “Os games envolvem várias áreas diferentes, então é possível abordar seu conteúdo de diversas óticas diferentes”, destaca.

Na ocasião do “Jogos e TI na Unichristus”, além das palestras, houve um espaço destinado aos amantes de videogames, a fim de entreter, com consoles de diferentes gerações (dos mais antigos até os mais atuais) e vários jogos, o público presente.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.