Unichristus realiza atendimentos à comunidade através de parceria entre os cursos de Direito e Psicologia

Postado em 02/02/2023

 

Os cursos de Direito e Psicologia da Unichristus realizam parceria para atendimentos à comunidade através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Os atendimentos são realizados por alunos dos dois cursos, sob tutoria dos professores. As sessões serão realizadas até o dia 27 de maio no NPJ do Campus Dom Luís, com horários previamente agendados por telefone. 

Os participantes da assistência de Defensoria Pública participam de orientações com alunos e professores, a fim de administrar seus conflitos. Além disso, esses momentos contam com rodas de conversas e oficinas com a comunidade participante, a fim de levar conhecimentos acerca de saúde mental, qualidade de vida e o viver em sociedade. 

O trabalho é desenvolvido desde 2016, com sessões de mediações de conflitos, discussões de casos concretos, educação em direito, escuta e trabalhos em grupos. Além disso, temas de interesse dos assistidos pela Defensoria Pública, como violência doméstica e familiar e alienação parental, são discutidos. 

Atendimentos

Os atendimentos são voltados para cidadãos que não dispõem de recursos para pagar custos e honorários advocatícios, proporcionando assistência jurídica gratuita feita por estagiários supervisionados por professores e Defensora Pública. Para maiores informações e agendamentos, basta entrar em contato por meio do número 3457.5385 e endereço Rua Coronel Linhares n° 771 – Meireles.