Unichristus atualiza matriz curricular dos cursos de Engenharia para contemplar habilidades em programação

Postado em 26/10/2022

Em busca de atualizar os profissionais para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho, a Unichristus adicionou disciplinas com foco em linguagem de programação nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. O objetivo é fortalecer habilidades e competências voltadas a uma das áreas que mais cresce no mundo, e tornar o profissional apto para encarar diferentes desafios no setor.  

Segundo a coordenadora dos cursos, Profª Dra. Maria Bernadette Frota Amora Silva, o estudante seguirá com a formação básica de um engenheiro, com conhecimentos práticos da área de programação para desempenhar diversos papéis em seus campos de atuação.

 

Na prática

Uma das disciplinas inserida na nova matriz curricular nos dois cursos é a de Linguagem de Programação, com foco em linguagem Python, que fornece o embasamento teórico para sua utilização em diversas matérias das formações.

Nesta perspectiva, estão sendo desenvolvidas atividades de programação em Phyton nas diversas áreas de conhecimento de cada curso, a fim de desenvolver soluções para problemas de engenharia ao longo da formação acadêmica do estudante, e preparando a sua inserção no mercado de trabalho. 

Acesse aqui para mais informações sobre as graduações de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.