fbpx

Trilha Ecológica de 2015

Notícias dezembro de 28 de 2015 - 12:39

Na última sexta-feira, 18, alunos, funcionários e amigos do curso de Direito da Unichristus participaram da Trilha Ecológica de 2015.

Promovida pelo Escritório de Direitos Humanos, Direito Ambiental e Assessoria Jurídica Popular (EDH), neste ano, a visita se deu para a Aldeia Indígena Jenipapo-Kanindé, abrindo as férias com muita troca de saberes, belas vistas e integração com a cultura e os modos de vida da etnia que vive nos arredores da Lagoa Encantada, no Aquiraz.

De manhã, foi feita uma caminhada e em seguida a trilha do morro do Urubu, que leva ao ponto mais alto da região. Após a descida, um banho na Lagoa Encantada revigorou as energias dos participantes. O almoço, que além de delicioso, foi servido com bastante carinho, nos permitiu interagir com o grupo e alguns animais do local. Depois, conhecemos o museu do índio e, ao final, tivemos roda de conversa com a Cacique Pequena, o Cacique Luís Venança e o Pajé Luís Cabocó, quando o compartilhamento de saberes foi regado de muita descontração.

Lamentamos a deixada do local ao final da tarde, pois a aldeia estava recebendo a I Mostra de Filmes indigenistas do Ceará, cuja programação seguia até a noite do dia 20. Uma frase que marcou muito a fala da cacique pequena: “nos não somos emergentes, somos resistentes!

 Trilha Ecológica 2016

 Trilha Ecológica 2016

 Trilha Ecológica 2016

 Trilha Ecológica 2016

Tags:

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.