Tecnologia em Foco, Inovação, tecnologia e informação

Por adm01 em Notícias, NUTEC dezembro de 6 de 2016 - 11:03

Tecnologia em Foco, Inovação, tecnologia e informação

Um dia em que a Unichristus respira inovação, tecnologia e informação. Este é o clima do Tecnologia em Foco, realizado nessa quarta edição, com o intuito de comemorar o dia do engenheiro e do arquiteto. “Esse encontro é relevante porque ele propicia um momento de integração de saberes, em que os três cursos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo, trabalham de forma interdisciplinar”, destaca Bernadette Amora, coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Unichristus.

Neste ano, o evento, além do tradicional concurso Pontes em Foco, trouxe novidades como o Concurso de Cadeiras de Papelão e o Parklet.

O Concurso Pontes em Foco introduz os alunos na problemática da prática de projeto e construção de pontes por meio de um modelo reduzido, com palitos de picolés, promovendo o estudo e a aplicação da engenharia estrutural. “Na construção da ponte, a gente consegue fazer o que a gente vê na sala de aula. A gente consegue colocar em prática alguns cálculos vistos na cadeira de Mecânica e consegue levar para a aplicação. A gente vê mesmo a teoria na prática”, reforça Felipe Brilhante que cursa Engenharia Civil na Unichristus.

O projeto do Parklet, uma proposta inovadora em urbanismo, foi realizado pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo de forma sustentável.

Outra atração do evento é a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso e de equipamentos de empresas fornecedoras de materiais utilizados na engenharia e na arquitetura.

Além dessas atividades práticas, os alunos também participaram de palestras com os profissionais e pesquisadores Francisco de Assis Souza Filho, Antonella Marzi, Ricardo Coelho, Kelma Leite, Larissa Menescal, Ricardo Mendes e Fausto Nilo que discutiram questões atuais e relevantes em suas áreas de atuação.

O Tecnologia em Foco já integra o calendário acadêmico da Unichristus.