Técnicas de escrita e interpretação de textos para alunos de Direito

Por ricardo em Notícias abril de 28 de 2011 - 21:52

A partir deste sábado, 30 de abril, alunos de todos os semestres do curso de Direito terão a oportunidade de aperfeiçoar a prática da Língua Portuguesa. Em aulas expositivas e testes, o mini-curso de atualização segue por quatro semanais e tem duração de 16 horas, sob o comando dos professores Aparecida Cláudio e Diego Pereira.

Métodos para dissertação, simulados de questões de concursos públicos e provas de estágios, além de regras do novo acordo ortográfico serão os principais temas abordados. Na programação há também módulo para compreensão e fixação de textos.

A atividade é parte da iniciativa Christus para utilização correta da língua, somando-se às ações do Departamento de Língua Portuguesa – atendimentos tira-dúvidas, em regime de plantão, ao longo de todo o dia. O mini-curso já é atividade fixa do calendário do curso de Direito.

Curso de Português

Dias 30 de abril e 07, 21 e 28 de maio, de 8h às 12h, no Campus Dom Luis