Suricate Seboso: Exemplo de Empreendedorismo Virtual

Por ricardo em Administração, Notícias junho de 6 de 2014 - 12:28

No último dia 19 de maio, os alunos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento do criador da figura virtual SURICATE SEBOSO, popular especialmente no Estado do Ceará.

Tímido nos contatos pessoais, Diego Jovino extravasa sua alegria e criatividade na figura que já ficou folclórica do Suricate Seboso, que fala numa linguagem da terra, o conhecido Cearês (ou Cearensês) em tom jocoso. A figura do animalzinho, que é original da África, é desenhada intencionalmente de uma forma rústica, com umas poucas pinceladas de edição computadorizada.

DSC033761

Diego falou que se inspirou no Bode Lombroso, que também é uma figura virtual, mas só que na Paraíba. O site tinha mais um milhão de acessos até à época do depoimento. O segredo são a espontaneidade e o tom moleque, próprios da irreverência cearense. O Suricate já está sendo utilizado por propagandas de empresas, mas a renda para sustentar o negócio ainda vem, na maior parte, da venda de souvenirs com a figura do animalzinho.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.