Solenidade lança obra do Escritório de Direitos Humanos e homenageia 15 anos da Faculdade Christus

Por ricardo em Notícias março de 16 de 2010 - 0:00

Nesta quarta-feira, 17/3, a Faculdade Christus promove uma mesa redonda para debater os direitos humanos das mulheres em diversos âmbitos. Na ocasião, além da comemoração dos 15 anos da Faculdade Christus, haverá também o lançamento do Volume I da Coleção Cadernos EDH. O evento acontece no Auditório I (15º andar), a partir das 18h30.

Entre as convidadas para o debate, que contará com a participação do público presente, as professoras Gabrielle Sales, Danielly Passos e Mônica Barroso, da Faculdade Christus e a profa. Zelma Madeira, da Universidade Estadual do Ceará.  No debate, a profa. Mônica Barroso representa o Governo do Estado, onde assume a chefia da Cooordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, atuando também como defensora pública.

O primeiro volume da Coleção Cadernos EDH – Direitos Humanos in legis: Lesgislação Internacional de Proteção à Mulher consiste em um apanhado geral da Legislação Internacional de Proteção á Mulher. A obra é direcionada para alunos do curso de Direito, servindo de base para a atuação com os tratados internacionais de direitos humanos ratificados pelo Brasil e com a legislação nacional relativa à temática. Os alunos interessados podem adquirir a cartilha pelo valor de R$ 10.

Na solenidade, as funcionárias mais antigas da instituição serão homenageadas na ocasião da comemoração dos 15 anos da Faculdade Christus, com data oficial para o próximo dia 21 de março. A professora Sandra Helena Lima Moreira e as funcionárias Tusnelda Maria Barbosa Coutinho e Maria Olinan Praxedes Mendonça receberão comendas e presentes.

Lançamento da Coleção Cadernos EDH – V.1 – Direitos Humanos in legis: Direitos Humanos in legis: Lesgislação Internacional de Proteção à Mulher e Comemoração 15 anos da Faculdade Christus
Dia 17 de março, de 18h30 Às 20h30, no Auditório I
(15º andar, Campus Dom Luís)
Debate com profas. Gabrielle Sales, Danielly Passos, Mônica Barroso e Zelma Madeira