Socialização do Direito do Trabalho

Por ricardo em Notícias outubro de 1 de 2013 - 12:01

Socialização do Direito do Trabalho por juristas no Tira Dúvidas do TJC

O Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” da ANAMATRA, desenvolvido no Ceará pela AMATRAVII realizou na última semana do mês de agosto o ‘Tira Dúvidas’, momento que faz parte do Programa TJC e se realiza após as apresentações dos temas trabalhistas pelos alunos do Projeto Comunidade e Direitos Sociais (EDH/Unichristus). Em tal fase, os juízes e advogados trabalhistas vão às escolas públicas profissionalizantes do estado e esclarecem dúvidas dos alunos.

Na terça-feira, 27 de agosto, os juízes e advogados foram para a EEEP Comendador Miguel Gurgel (Bairro Messejana); na quinta-feira, 29/08, seguiram para a EEEP Dona Creuza do Carmo Rocha (Bairro Monte Castelo) e na sexta-feira, 30/08, encerram a fase na EEEP Presidente Roosevelt (Bairro Farias Brito).

O Tira-Dúvidas realizado na sexta-feira estava sob a coordenação da Juíza do Trabalho Kaline Lewinter, acompanhada com excelentes profissionais da Justiça do Trabalho do Ceará: Juízas do Trabalho Rossana Sampaio e Camila de Moraes, bem como os advogados Davi Marques, Paulo Furtado e Antônio Nobre, juntamente com os alunos do Projeto Comunidade e Direitos Sociais EDH/Unichristus.

Na ocasião, houve a participação da Coordenadora da SEDUC-CE (Secretaria da Educação do Ceará) Socorro dos Santos; Roberto e Karolina Sampaio, funcionários da AMATRAVII, colaboraram prestando assistência para a realização, locomoção e fornecimento publicitário do evento.
Os alunos da Unichristus (membros do Projeto Comunidade e Direitos Sociais do Escritório de Direitos Humanos – orientado pelo Prof. Clovis Renato Costa Farias) Andréa Ponte, Bianca Rocha, Brena Brasil, Carmelita Coêlho, Jéssica Marques, Lia Bonfim, Monique Medeiros e Venâncio Camurça participaram observando e respondendo a alguns dos questionamentos.

O Tira Dúvidas demarcou a lição de Platão: “Tente mover o mundo, o primeiro passo será mover a si mesmo.”

Bianca Rocha
Aluna do Curso de Direito – Unichristus
Membro do Projeto Comunidade e Direitos Sociais
Escritório de Direitos Humanos – Unichristus