Sítio demonstrativo de Permacultura

Por adm01 em Arquitetura e Urbanismo, Notícias, NUTEC junho de 8 de 2017 - 12:34

Criada por Bill Mollison e David Holmgren, na década de 70, na Austrália, a Permacultura surgiu da expressão em inglês “Permanent Agriculture”. No dia 3 de junho de 2017, os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção visitaram o sítio demonstrativo de Permacultura “Floresta”. Nessa ocasião, o técnico em edificações, Marcelo, morador do local, recebeu e guiou os alunos e os professores dos três cursos, explicando diversas técnicas específicas da Permacultura que têm o intuito de criar ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Os alunos e os professores puderam conhecer atividades de planejamento sustentáveis, como reaproveitamento de recursos (reciclagem, compostagem e minhocários), construções com materiais ecológicos, armazenamento e uso eficiente da água, formas de irrigação alternativas, saneamento ecológico, jardins produtivos, agrofloresta, aquicultura, noções sobre infraestrutura verde, paisagismo, ecossistemas, microclimas etc. Os alunos e os professores consideraram a experiência muito engrandecedora e entenderam que, na vida prática e profissional, segundo os conceitos da Permacultura, “o problema é a solução”.

Sítio demonstrativo de Permacultura Sítio demonstrativo de Permacultura

Unichristus 2015. Todos os direitos reservados.