SEMANA RADIOUNICHRSITUS

Notícias novembro de 21 de 2012 - 19:36

O Centro  Universitário  CHRISTUS realizou nos  dias  06,07 e  08 de novembro, a  I RADIOUNICHIRSTUS, evento que  reuniu alunos do curso de Tecnólogo em Radiologia e profissionais da área.

O evento contou  com a presença do tecnólogo Almir Nóbrega, professor  do Centro Universitário São Camilo em São Paulo e autor de várias livros, que ministrou palestras em Tomografia Computadorizada do coração e aparelho urinário.

A professora Magnely Moura  proferiu palestras em Radiologia Industrial abordando temas importantes como a irradiação de alimentos.Também  estiveram presentes Dr. Carlos Macedo, presidente da Sociedade Cearense de Radiologia e do Presidente do Conselho de Tecnicos e Tecnólogos do Ceará, Salomão Melo.

O evento foi de grande importância para os alunos que se fizeram presentes em todos os dias, assim como também participaram com a exposição de banners enfocando  temas atuais  da radiologia, como  parte da disciplina de  Metodologia Científica sob a orientação da professora Monica Cordeiro.

O dia 8 de novembro, marca o dia do tecnólogo em Radiologia, por ser a data do descobrimento dos raios X.