Segundo o MEC, 5 dos melhores cursos de graduação do Ceará são da Unichristus.

Postado em 11/12/2020

Os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Radiologia da Unichristus foram classificados como primeiros lugares entre as Universidades, Centros Universitários e Faculdades públicas e privadas do Ceará.

Esta classificação é definida pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de controle de qualidade dos cursos de graduação que agrega quatro dimensões da qualidade da educação. Seu cálculo considera o desempenho dos estudantes (avaliado pelo ENADE), o valor agregado pelo processo formativo, de acordo com o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), além de informações referentes à titulação e ao regime de trabalho dos docentes (coletadas pelo Censo da Educação Superior), bem como a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos ao longo do curso. Esta última dimensão é aferida por meio das respostas colhidas no Questionário do Estudante, do Enade.

Todas essas conquistas são fruto de muita dedicação por parte dos professores e alunos que se esforçam em fazer da Unichristus uma instituição de qualidade e que faz a diferença na formação de seus alunos.