Ruy Barbosa e Pontes de Miranda em debate

Por ricardo em Notícias Março de 21 de 2012 - 18:50

Os pensamentos de dois grandes juristas brasileiros serão explorados em mais uma edição da atividade de extensão “Para entender…”, promovida pelo curso de Direito. As reflexões abordarãoa construção do Estado Republicano e a vida e obra do intelectual Pontes de Miranda. A consolidação dos personagens–  Ruy Barbosa e Pontes de Miranda –  no contexto jurídico brasileiro visa ainda aproximar alunos ao debate aprofundando das teorias científicas.

Podem participar da atividade alunos e professores do curso de Direito, com interesse em rodas de discussão e personalidades jurídicas. Cada debate contabiliza 02 horas-aula no Programa de Atividades Complementares, mediante entrega de relatório A3 e confirmação de presença.

Para Entender…Brasil

Ruy Barbosa e a construção da República
Dia 23 de março, de 17h às 18h30, no Campus Dom Luís (Auditório III – 1° andar)
Com professor Henrique Frota