Resultado de Projeto Nacional será apresentado na Faculdade Christus

Por ricardo em Notícias novembro de 24 de 2011 - 14:55

A Faculdade Christus será palco da apresentação dos trabalhos produzidos durante o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O projeto é realizado pela Associação dos Magistrados da 7ª Região (Amatra7), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). O evento acontece nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, com a participação de cerca de 160 alunos de escolas profissionalizantes. Os trabalhos serão apresentados em formatos variados – peças de teatro, cordéis e paródias.

Desde março deste ano, estudantes que estão prestes a entrar no mercado de trabalho têm recebido informações sobre direitos, com destaques para os trabalhistas. Na etapa do TJC, foram capacitados professores de escolas públicas para que se tornassem multiplicadores do conhecimento para seus alunos. Eles repassaram conhecimentos aos seus alunos por seis meses. A Faculdade Christus, por meio do Projeto Comunidade e Direitos Sociais, participou da ação visitando escolas e disseminando conhecimentos jurídicos aos estudantes.

Seis escolas profissionalizantes da rede pública estadual de Fortaleza participaram do programa TJC, que beneficiou cerca de três mil alunos só este ano. O projeto existe em outros 20 estados, capacitando mais de 5 mil professores e beneficiando mais de 50 mil alunos.

Parceria Faculdade Christus

Fruto de uma parceria entre a Faculdade Christus e o Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da Sétima Região – a AMATRA 7, tem por objetivo levar noções de cidadania e direitos sociais (principalmente nas áreas de: Trabalho, Previdência, Criança e Adolescente, Idoso, Consumidor, Proteção à Mulher) para alunos de três Escolas Estaduais de Ensino Profissional no Ceará: EEEP Juarez Távora, EEEP Joaquim Albano e EEEP José de Barcelos. O projeto, iniciado em 2011.1, fez, em seu primeiro semestre, seis visitas às escolas, atendendo direta e indiretamente a um público estimado de 350 alunos em cada escola, estimando-se um total de 1.050 alunos beneficiados.

Culminância de Trabalhos de alunos de Escolas Profissionalizantes da rede pública (ProjetoTrabalho, Justiça e Cidadania)
Dia 25 de novembro, a partir das 14h, no Campus Dom Luís