fbpx

Referência no Estado, curso de Fisioterapia Dermato-Funcional tem sétima turma iniciada

Notícias, Pós-graduação setembro de 21 de 2015 - 19:03

Tiveram início, no último dia 19, no Campus Parque Ecológico, as atividades da sétima turma de Fisioterapia Dermato-Funcional da Pós-graduação da Unichristus, curso coordenado pela Professora Dra. Renata Bessa Pontes.

DSCN2099-300x169

Sétima turma de Fisioterapia Dermato-Funcional.

A Especialização tem como objetivo geral desenvolver a capacidade crítica para intervenções em Dermato-Funcional e proporcionar conceitos e conhecimentos teóricos e práticos aprofundados sobre a Fisioterapia Dermato-Funcional, preparando os profissionais para o mercado de trabalho, qualificando-os, também, como especialistas para as atividades de ensino e pesquisa.

Segundo a professora Renata Bessa, os alunos têm contato com aspectos relacionados à drenagem linfática, limpeza de pele e ao atendimento com recursos de eletroterapia, entre outros. “O aluno tem à sua disposição uma gama de conhecimentos, preparando-se e qualificando-se para o mercado de trabalho”, afirmou.

A coordenadora também destaca a dedicação da Unichristus em qualificar cada vez mais o curso, com a ampliação do número de aparelhos disponíveis nos laboratórios, por exemplo. No âmbito da Especialização, os estudantes podem usufruir dos laboratórios de anatomia e histologia, que dão maior suporte teórico e prático nas atividades realizadas.

Durante o curso, os discentes cumprem a disciplina de estágio na Clínica Escola de Fisioterapia, onde atendem pacientes da comunidade que buscam atendimento gratuito oferecido pela instituição. “Esse atendimento já serve como forma de preparar o aluno para mercado de trabalho. E, para o paciente, é importante também, pois ele está buscando qualidade de vida”, ressalta Renata Bessa.

Definido pela coordenadora do curso como uma área em ascensão e cada vez mais importante na Fisioterapia, a Dermato-Funcional requer profissionais atualizados, mas, para isso, é preciso ter professores qualificados para transmitir conhecimentos adequados aos alunos. Nesse sentido, a Unichristus conta com excelentes professores (do Ceará e de outros estados).

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.