Projeto Grandes causas, grandes profissionais recebe o advogado Cândido Albuquerque

Por ricardo em Notícias fevereiro de 19 de 2008 - 0:00

No sábado, 16 de fevereiro, a Faculdade Christus recebeu o advogado criminalista Cândido Albuquerque, o qual apresentou para os estudantes do Curso de Direito da instituição uma questão que marcou sua carreira profissional: “O caso da costureira”. O evento fez parte do projeto Grandes causas, grandes profissionais e manteve o auditório II do 15º andar lotado durante todo o debate.

A realização tem o objetivo de promover estudos periódicos de casos jurídicos relacionados às várias áreas do Direito, trazendo para o ambiente acadêmico as questões profissionais do ramo. A idéia é fazer com que os convidados compartilhem com os alunos sua experiência à frente de um hard case, com o que se pretende capacitá-los e aprimorá-los quanto à compreensão mais concreta da realidade forense e das nuances que envolvem o processo.

Cândido Albuquerque presidiu a OAB – Seccional Ceará – de 1995 a 1997. É também especialista em Direito Processual Civil e professor concursado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

candido_01gracccandido_02gra

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.