Professores e alunos do Curso de Odontologia discutem sobre o Setembro Amarelo

Notícias, Odontologia setembro de 26 de 2017 - 8:41

Ocorreu no Espaço de Promoção de Saúde, localizado na Clínica Odontológica do campus Parque Ecológico, uma atividade envolvendo professores, alunos e pacientes atendidos na Clínica voltada para a campanha do Setembro Amarelo.

Os acadêmicos realizaram dinâmicas e diálogos interativos, buscando trabalhar o controle da ansiedade, a prevenção e o tratamento da depressão. Temas como a importância do apoio às pessoas que sofrem de depressão e a prevenção ao suicídio também foram abordados, em consonância com a proposta da campanha.

A temática da saúde mental é constantemente abordada nas ações de promoção da saúde na Odontologia, visto que o controle da ansiedade diante do tratamento odontológico também faz parte da formação interdisciplinar dos acadêmicos de Odontologia da Unichristus.

Professores e alunos do Curso de Odontologia discutem sobre o Setembro Amarelo 2 Professores e alunos do Curso de Odontologia discutem sobre o Setembro Amarelo