Notícias abril de 16 de 2014 - 14:56

PROFESSOR EMÉRITO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFC

Em sessão solene levada a efeito no Auditório Humberto Castello Branco da Reitoria, na noite do dia 12 de dezembro último, com grande número de familiares, amigos, colegas e ex-professores, que preencheram esse nobre recinto, o médico Luciano Silveira Pinheiro, Professor Titular de Ginecologia e Obstetrícia do Departamento de Saúde Materno Infantil da Faculdade de Medicina, recebeu, após aprovação por unanimidade pelo Conselho Universitário, o Diploma de Professor Emérito das mãos do Reitor Jesualdo Farias.

A comenda de Professor Emérito é um título conferido por instituição de ensino superior a seus docentes que atingiram alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica. Pretende-se que seja concedido ,de forma rigorosa, àqueles profissionais que se dedicaram e se destacaram em sua área de atuação e conhecimento, pela relevância e magnitude de sua produção e atividade científica, desfrutando de grande reconhecimento pela comunidade acadêmica nacional e internacional. De acordo com os arquivos da Universidade Federal do Ceará, verifica-se que, até o presente momento, pouco mais de oitenta ex-professores foram agraciados com a honraria.

O homenageado começou como Médico Plantonista da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, então dirigida pelo saudoso Professor Catedrático Galba Araújo, ingressando nos quadros docentes como Professor Assistente, mediante concurso público, em 1981, chegando a Professor Titular também por concurso, no ano de 1998, após aprovado em provas de títulos, didática e defesa de tese.

A Unichristus tem orgulho em ter o professor Luciano Pinheiro em seu corpo docente e na coordenação do Módulo Concepção e Formação do ser Humano no Curso de Medicina.

O Professor Titular de Ginecologia e Obstetrícia Luciano Silveira Pinheiro adentrando o Auditório Humberto Castello Branco da Reitoria, acompanhado dos professores Sulivan Mota (IPREDE) e Sérgio Juaçaba (Instituto do Câncer do Ceará). A seguir sendo cumprimentado e recebendo o Diploma de Professor Emérito entregue pelo Reitor Jesualdo Farias.

PROFESSOR EMÉRITO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFC

Momentos após receber do Reitor Jesualdo Farias o Diploma de Professor Emérito, o Professor Luciano Silveira Pinheiro  é efusivamente abraçado pelo seu neto Davi Alcântara Pinheiro nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

PROFESSOR EMÉRITO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFC

O Professor Emérito Luciano Silveira Pinheiro, com Josué de Castro Neto (médico ex-aluno), Fabiano Costa, Josué de Castro Filho (ex-professor do homenageado), Pedro Henrique Saraiva Leão (ex-professor do homenageado), Francisco Viana e Luciano Moreno nos jardins da Reitoria.