Professor da Unichristus participa da Jornada Internacional de Direitos Fundamentais em Lisboa

Notícias outubro de 18 de 2013 - 12:48

O professor Clovis Renato Costa Farias (Professor membro do Escritório de Direitos Humanos do Centro Universitário Christus – Unichristus) foi expositor do painel ‘Direitos Fundamentais dos Trabalhadores’ na Jornada Internacional de Direitos Fundamentais em Lisboa.

O professor proferiu sua exposição tomando como base a noção de Trabalho Decente divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em discurso que primou pela não regressão social e pela efetivação dos direitos dos trabalhadores, explicando que o conceito de trabalho decente o reconhece como produtivo, remunerado adequadamente, exercido em condições de liberdade, equidade, segurança, sem qualquer forma de discriminação e capaz de garantir uma vida digna às pessoas que vivem dele.

Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito
Programa de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado)
Universidade Federal do Ceará