fbpx

Pós-graduação em Práticas Pedagógicas inicia atividades letivas com palestras e debates

Notícias janeiro de 19 de 2010 - 0:00

Nesta terça e quinta-feira, 19 e 21 de janeiro, alunos do curso de pós-graduação em Práticas Pedagógicas terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em duas linhas de discussão: Ética e Educação e Processos Jurídicos e Instituições de Ensino. Os palestrantes convidados, Prof. Rosendo Freitas Amorim, doutor em Sociologia, e Prof. José Milton de Cerqueira, assessor jurídico do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Ceará (SINEPE-CE),   ministrarão seminários no miniauditório do curso de especialização da Faculdade Christus, no campus Dionísio Torres, a partir das 17h30min.

Entre as abordagens sugeridas, os palestrantes levantarão alguns conceitos sobre a gestão de empresas educacionais, tanto em aspectos legais e jurídicos, como também nos valores éticos e na postura e papel do educador na sociedade. Após cada palestra, os convidados abrirão espaço para debates e questionamentos do público presente.

Sobre os palestrantes:

O professor Rosendo Freitas é doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Lógica Dialética pela Universidade Estadual do Ceará. É licenciado em Filosofia e História. Atua como professor de graduação e pós-graduação e é assessor técnico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase no ensino e pesquisa jurídica, direitos humanos e política. No campo da saúde, tem experiência com a socioantropologia relacionada à saúde, ao corpo, ao gênero, e à etnia.

O professor José Milton Cerqueira é licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. É assessor jurídico do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Ceará (SINEPE-CE). Tem quase 30 anos de experiência com direção e gestão de instituições de ensino, inclusive na Faculdade Christus, onde atuou como vice-diretor no período de 2000 a 2007.

Serviço:

A ética e as relações sócio-educativas entre os atores da instituição escolar
Data: 19 de janeiro
Horário: 17h30min às 21h
Local: Miniauditório do curso de especialização da Faculdade Christus, campus Dionísio Torres

Direito Educacional: a importância de se conhecer os mecanismos jurídicos que permeiam o cotidiano escolar
Data: 21 de janeiro
Horário: 17h30 às 21h
Local: Miniauditório do curso de especialização da Faculdade Christus, campus Dionísio Torres

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.