fbpx

Pesquisadores franceses visitam a Faculdade Christus

Notícias março de 27 de 2008 - 0:00

O curso de Medicina da Faculdade Christus recebeu, no início de março, a visita de comitiva de médicos franceses para conhecer a estrutura do campus e as metodologias de ensino adotadas para a formação de profissionais da área de saúde. Além disso, os médicos proferiram conferências aos acadêmicos e aos professores sobre pesquisas recentes relacionadas a doenças infecto-contagiosas e tropicais.

O Dr. Pierre Pauchard, diretor geral do Centro Hospitalar de Caiena Andrée Rosemon, fez uma apresentação de sua instituição, ressaltando aspectos estruturais, especialidades médicas do centro e áreas de interesse para pesquisa científica.

O Dr. Pierre Couppié, PhD em dermatologia, relatou os achados de sua pesquisa sobre uma nova síndrome, denominada Síndrome da Restauração da Imunidade, em pacientes com Aids submetidos a tratamento com HAART. Em seguida, a Dra. Christine Aznar, PhD em infectologia pelo Instituto Pasteur da França, falou sobre profilaxia e controle da doença da Chagas na Guiana Francesa.

Por ocasião das conferências, foi proposto o estabelecimento de vínculos institucionais entre o Centro Hospitalar de Caiena Andrée Rosemon e a Faculdade Christus para a realização de intercâmbios acadêmicos e científicos.

Colaboração: Professor Miguel Leitão

 Pesquisadores franceses visitam a Faculdade Christus

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.