Pesquisa Qualitativa e Cálculos Financeiros são opções de Atividades Complementares

Por ricardo em Notícias agosto de 19 de 2010 - 18:32

Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação terão a oportunidade de conhecer a metodologia de pesquisa da análise qualitativa.

Recurso científico de largo uso, a pesquisa qualitativa é uma importante ferramenta para alunos que desenvolvem ou tenham interesse em participar dos Programas de Iniciação Científica e Monitoria. O mini-curso visa também disseminar técnicas e métodos que possam ser aplicadas ao cotidiano das organizações de trabalho. As aulas já iniciam neste sábado, 21 de agosto.

Outra Atividade Complementar movimenta a oferta de cursos em Ensino, Pesquisa e Extensão. Com foco no aprimoramento do raciocínio financeiro, por meio dos recursos da calculadora HP 12 c, os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis lançam mão do curso “Cálculos Financeiros com HP 12 c”. Durante sete encontros, todas as ferramentas e possibilidades de uso da calculadora serão abordadas em sala de aula, auxiliando os estudantes em suas demandas empresariais e pessoais.

Pesquisa Qualitativa em Administração
Dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro (sábados), de 8h às 12h
Profs. Henrique Muzzio e Frederico Rômulo
Campus Dom Luís