fbpx

Participação dos alunos do Curso de Logística no Seminário Internacional de Logística.

Notícias fevereiro de 9 de 2015 - 12:27

O Seminário Internacional de Logística propiciou aos alunos um conhecimento aprofundado sobre os principais impactos das atividades logísticas e portuárias na economia nacional e internacional. A qualidade logística é caracterizada pela capacidade operacional de diversos fatores que, sinergicamente, devem ser trabalhados para se tornarem cada vez mais efetivos e integrados. Durante o seminário de logística enfatizou-se a importância das importações e exportações no âmbito econômico mundial, alocando o Brasil e o Ceará como promissores mercados para investimentos. Os alunos conseguiram perceber o dinamismo envolvido no comércio exterior e na cabotagem, assim como os atuais desafios logísticos enfrentados pelos portos brasileiros e as principais oportunidades que podem ser aproveitadas. A conjuntura econômica mundial gira em torno de uma logística bem definida e bem planejada, com a escolha dos melhores modais e com o fortalecimento de todos os elos da cadeia de suprimentos. Dessa forma, a participação dos alunos no seminário de logística foi uma excelente oportunidade de geração de debates, esclarecimentos e aperfeiçoamento profissional.

Prof Ana Kelle Rodrigues (Egressa do Curso de Administração da Unichristus e professora das disciplinas de Logística de armazenagem e Gestão e Cadeia de Suprimentos)