Os alunos dos Cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Administração da Unichristus participaram do Curso de Produtividade Industrial

Postado em 18/06/2019

O Curso de Gestão da Produtividade foi pensado com o objetivo de apresentar aos alunos, com uma abordagem mais prática, os princípios que norteiam a abordagem de cálculo de eficiências de equipamentos (OEE) e pessoas (GPT), para otimizar a utilização dos ativos (equipamentos, instalações e pessoal) das empresas, aumentando, assim, a capacidade e a flexibilidade da produção, mesmo sem a realização de investimentos adicionais de capital. Na segunda parte do curso, os alunos exercitaram os conhecimentos adquiridos no laboratório de informática por meio da solução de um caso real. O curso voltado para o Curso Engenharia de Produção contou com a participação de alunos da Engenharia Civil e da Administração, enriquecendo, ainda mais, a troca de experiências. Esse curso foi ministrado pela profª Ana Carolina Pimentel.