fbpx

Os alunos do Curso de Engenharia Civil da Unichristus participaram do Curso Projeto de Alvenaria Estrutural

Engenharia Civil, Notícias outubro de 26 de 2018 - 10:21

A Alvenaria Estrutural vem se consolidando cada vez mais no mercado da construção civil voltado para edificações de baixo e médio padrão, mercado que mostrou bastante resiliência em meio à crise vivida pelo setor nos últimos anos. Essa conjuntura contribuiu para que o conhecimento desse sistema estrutural fosse indispensável para a formação do Engenheiro Civil. No curso, ao longo de 16 horas, foram abordados aspectos referentes à modulação (horizontal e vertical), à análise estrutural da distribuição das cargas verticais e horizontais( vento e desaprumo), à verificação da estabilidade global( Gama Z) e ao dimensionamento. Tudo isso com a utilização de planilhas eletrônicas (MS-Excel), um software de desenho (AutoCAD) e outro para o cálculo de pórticos planos (F-tool). O curso foi ministrado pelo Prof. Mário Esmeraldo.