Oito motivos para se atualizar em Administração

Administração EAD, EaD, Notícias
maio de 29 de 2017 - 15:57

No contexto global contemporâneo, as várias mudanças que ocorrem atingem diretamente as empresas, exigindo delas adaptação a um ambiente de incertezas e mobilidade constantes. Nesse sentido, os profissionais com perfil flexível e multifuncional, com habilidades para administrar crises, em um mercado cada vez mais competitivo, estão ganhando mais espaço, e este é o perfil do aluno do Curso de Administração a distância da Unichristus.

A modalidade Educação a distância (EaD) possibilita formação flexível e inovadora, desde a escolha da metodologia até a trajetória acadêmica ampla e multidisciplinar. Com aulas on-line e toda uma estrutura atualizada e inovadora, como material didático impresso, biblioteca virtual e física, acompanhamento virtual e presencial, o aluno do Curso de Administração a distância da Unichristus habilita-se para gerir qualquer modelo de empresa.

Então, para você não deixar passar essa oportunidade, confira oito motivos para se atualizar sobre Administração e descobrir que esta é a profissão do momento e se matricular na EaD Unichristus o quanto antes.

1.     Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Devido à crise ambiental que se instaura em todo o mundo, a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade tornaram-se temáticas pertinentes também para os ambientes empresariais. Cria-se, portanto, um novo nicho de mercado para área da Administração com crescimento exponencial: a Gestão Ambiental.

O profissional da Administração que se interessar por essa área poderá trabalhar em órgãos públicos, empresas privadas, organizações sem fins lucrativos, entre outros, com a função de definir políticas corporativas que visem à sustentabilidade social e ambiental, monitorando sua implementação e sua manutenção. Além disso, o gestor ambiental terá de planejar, organizar e implementar projetos que objetivem a preservação e a recuperação do meio ambiente.

2.     As inovações das Startups
As startups são empresas jovens com base tecnológica e com grande potencial de crescimento que visam à inovação em qualquer atividade ou setor, demonstrando planos de negócios articulados e receptivos. Elas proporcionam para seus gestores e clientes o mesmo potencial de crescimento que carregam em si.

Ademais, os campos de atuação para os profissionais da Administração são incontáveis. Aqueles especializados em áreas como Tecnologia e Marketing estão entre os mais requisitados.

3.     Administração Esportiva
A Administração Esportiva é uma área em grande ascensão no mercado mundial e tem ganhado cada vez mais espaço, tornando-se uma das áreas com melhor remuneração. Sua formação é multidisciplinar devido à abrangência que o esporte possui no contexto social. Portanto, conhecimentos em outras áreas, como Marketing, Economia, Política e Legislação, são fundamentais para o administrador esportivo.

A atuação desse profissional envolve a aplicação das teorias e dos conceitos gerais da Administração ao esporte e aos diferentes papéis que ele exerce na sociedade contemporânea. Sua função é a de definir políticas para o esporte, gerenciar times e equipes, organizar competições e zelar pela imagem pública do esportista ou time assistido pelo gestor esportivo.

4.       Tecnologia da Informação
Em tempos de globalização e intensa conectividade, diversos campos de trabalho convergem para o setor da Tecnologia e da Informação. A demanda do mercado pede por profissionais que utilizem a Tecnologia da Informação para dar mais suporte à empresa em seus negócios, em sua forma de competitividade e para o desenvolvimento de uma visão ampla do mercado. Surgem, então, os administradores, incumbidos de gerenciar os sistemas de Tecnologia de Informação, atualizando equipamentos e softwares, essenciais para a organização.

O administrador com habilidades em Tecnologia da Informação desenvolve e/ou monitorar sistemas que inovem a participação da organização em seu mercado no qual atuam, gerando novos negócios, redução de custos das operações, melhoria no acesso à informação, melhores projeções, entre outros.

5.     Oportunidades no mercado hoteleiro
O mercado hoteleiro é, em todo o mundo, uma área forte na geração de empregos. A hospedagem e o turismo são considerados como indústrias importantes para o desenvolvimento dos países, sendo dois dos setores que mais empregam no mundo.

O administrador, nesse nicho, é fundamental para gerir os estabelecimentos da rede hoteleira dentro de um contexto de intensa velocidade das transformações que ocorrem no mercado. Ele é o profissional especializado em supervisionar a situação financeira, garantir o pleno funcionamento das empresas, gerir os serviços internos, como Marketing, Reservas e Manutenção, fundamental para o êxito da organização hoteleira.

6.     Administração de Marketing
A administração do Marketing de uma empresa é uma das áreas mais importantes para a organização e uma das mais procuradas pelos estudantes do Curso de Administração, pois trata- se de um campo que tem gerado grandes e excelentes expectativas no mercado.

O profissional do Marketing é parte essencial da gestão empresarial, pois seu trabalho funciona visando à satisfação das necessidades dos consumidores, criando uma relação próxima entre a empresa e o cliente. O Marketing é a área que atua como o elo o qual facilita a comunicação entre o produto ou serviço e os consumidores, colaborando para o desenvolvimento do negócio com a finalidade principal de entrega de valor e satisfação de seus clientes.

7.     O sonho empreendedor
Uma boa parte dos alunos que ingressam no Curso de Administração tem como sonho a montagem do próprio negócio. Para que isso se torne realidade, é necessário que ele fique atento às tendências, aos comportamentos e às oscilações do mercado. Nesse contexto, essa geração constante de novas organizações é vital para o desenvolvimento do país.

Vale ressaltar que quem dá vida a um projeto empreendedor é o administrador, elaborando estratégias de criação e direcionamento do negócio, avaliando as oportunidades e os obstáculos a serem superados, estudando a concorrência e o público-alvo e, por fim, definindo um bom plano de recursos financeiros e humanos.

8.     Administração Pública
A administração Pública é uma grande área de oportunidades para gestores interessados na aplicação das teorias clássicas da Administração na gestão das instituições.

O profissional dessa área é cada vez mais requisitado pelo mercado, essencialmente por ser um planejador do desenvolvimento de ações do interesse coletivo. Ele administra organizações do setor público em nível governamental, em agências municipais, estaduais ou federais, em empresas ligadas ao terceiro setor ou em Organizações não governamentais (ONGs).

Oito motivos para se atualizar em Administração

 

Arquivos

Categorias

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.