O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil feita pela Folha desde 2012.

Por ricardo em Notícias setembro de 9 de 2014 - 12:38

A Unichristus possui os melhores cursos entre as IES particulares do Ceará pelo critério qualidade de ensino no Ranking Universitário Folha (RUF)

ruf2014.jpg

Na edição de 2014 ,há dois produtos principais: o ranking de universidades e o ranking de cursos.

No ranking de universidades ,estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos, é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como Administração, Direito e Medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação, são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

O ranking por qualidade de ensino é feito pela medida de quatro indicadores: percentual de professores com mestrado e doutorado, nota do Enade, percentual de professores com dedicação parcial ou integral e pesquisa com avaliadores do MEC.

Ranking por qualidade de ensino

ruf2014-2.jpg

Cursos em 1° lugar: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Sistemas de Informação (computação).

Fonte: http://ruf.folha.uol.com.br/2014/