O compromisso social e ético da Psicologia

Notícias
novembro de 18 de 2021 - 8:00
Atividade mediada pelo Prof. Rafael Ayres e pelos acadêmicos do curso de
Psicologia: Lucas Alves Pinheiro, Elysangela Nascimento Freiras e Yvana Coutinho de
Oliveira.

Em alusão ao mês das crianças e ao Dia Nacional do Livro (27), eventos que acontecem em Outubro, o Curso de Psicologia da Unichristus realizou, por meio do Programa de Responsabilidade Social, a ação”Infância, literatura e contação de histórias: leitura do livro O Monstro das Cores.

A atividade, exercida na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), fez parte da Disciplina de Estágio Básico em Psicologia Social e Psicologia Educacional e Escolar. Os estudantes comandaram a atividade de contação de história, que visou de forma lúdica e criativa, incentivar crianças a articularem suas emoções em desenhos e pinturas.

Crianças realizando atividades do projeto.

Livro O Monstro das Cores utilizado no projeto.

O Curso de Psicologia forma profissionais críticos e preocupados com o desenvolvimento social por meio de ações importantes que expressam o compromisso social da Instituição. O professor Rafael Ayres, mediador da atividade, explica que o Curso de Psicologia acredita em uma “formação que vá além da sala de aula, sendo assim, busca realizar articulações intersetoriais e de serviço à comunidade, para contemplar com a formação teórica”.

Arquivos

Categorias

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.