O Artigo que os Editores Jurídicos Querem Publicar

Por adm01 em Direito, Notícias novembro de 9 de 2016 - 15:07

Aprenda a elaborar o seu

Estimados Professores e Corpo Discente:

Nós, que compomos a equipe da Revista Opinião Jurídica – a revista jurídica da Unichristus  – teremos muito trazer em contar com suas ilustres presenças no projeto “Sexta da Pesquisa”, que ocorrerá nessa próxima sexta, 11/11, às 17h/18h30, no auditório do 1º andar do Campus Dom Luís.

Nós queremos compartilhar com vocês o que descobrimos. Por meio de uma pesquisa qualitativa, levantamos as principais razões pelas quais editores e pareceristas reprovam artigos submetidos a periódicos jurídicos muito bem qualificados no ranking da Capes.

Também mapeamos as principais razões pelas quais os artigos publicados por eles foram aprovados.

Para o reforço da pesquisa, cruzamos os dados qualitativos com uma pesquisa quantitativa que realizamos dentro da própria Revista Opinião Jurídica (B1 -QUALIS/Capes), com o objetivo de compreender por quais razões os artigos submetidos ao nosso periódico são reprovados.

Esses resultados nos pareceram muito significativos. Por isso, decidimos compartilhá-los com todos os que se interessam em se tornar autores, e/ou querem fazer carreira acadêmica ou mesmo conseguir publicar artigos bem sucedidos na área jurídica.

Vamos formar uma comunidade acadêmica pensante e autora de trabalhos diferenciados no contexto brasileiro?

Vocês são nossos convidados especiais!…

Profa. Dra. Fayga Bedê
Editora-Chefe da Revista Opinião Jurídica
http://periodicos.unichristus.edu.br/index.php/opiniaojuridica

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.