NPJ realiza primeiro divórcio administrativo

Por ricardo em Notícias maio de 27 de 2009 - 3:00

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Christus realizou, no último dia 19 de maio, o primeiro divórcio administrativo de sua história.

O divórcio administrativo é aquele onde há concordância do casal, não há filhos menores ou incapazes, há consenso em relação à partilha de bens. Aprovado pela lei 11.441/2007, o, oficialmente denominado, divórcio consensual por via administrativa, pode ser realizado em cartórios e o NPJ já havia prestado assistência a esse tipo de procedimento antes.

Dessa vez, o próprio divórcio foi realizado na sede do NPJ (Rua Coronel Linhares, 771, Meireles, fone: 85 3461-2020, ramal 4086), tendo a Faculdade Christus custeado as despesas de deslocamento dos representantes da Defensoria Pública e do Cartório Alexandre Rolim.

A iniciativa foi possível graças à convênio firmado entre a nossa instituição e a Defensoria Pública do Ceará. A petição do divórcio, com as regras estabelecidas pelo casal, foi feita por alunos da Faculdade Christus, sob a supervisão e assinatura da defensora pública lotada no NPJ, Dra. Paula Brasil.

Acompanharam o divórcio, a defensora pública Dra. Sílvia Cortez, a assessora jurídica do Cartório Alexandre Rolim, Roberta Rolim e a coordenadora do NPJ, Profa. Carla Sofia Pereira.

270509_npj_01_g270509_npj_02_g

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.