Nova turma de especialização em Psicopedagogia tem aulas iniciadas

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação Maio de 12 de 2015 - 18:42
DSCN1259-300x225

Turma de Psicopedagogia Clínica e Hospitalar.

Ocorreu, na noite do dia 11.05.15, no Campus Parque Ecológico, a aula inaugural da 26ª turma do curso de Especialização em Psicopedagogia Clínica e Hospitalar da Unichristus.

O curso objetiva formar especialistas em Psicopedagogia, por meio de uma abordagem interdisciplinar, a qual viabiliza uma ação preventiva e/ou terapêutica das dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem nos níveis clínico e hospitalar.

De acordo com a Coordenadora Acadêmica, professora Maria Dilene da Silva Rodrigues, a Psicopedagogia é um campo de atuação em Educação e Saúde que tem como objeto de estudo o processo de aprendizagem, e que leva em consideração não apenas o sujeito da aprendizagem, mas a família, a escola, a sociedade e o contexto sócio-histórico no qual ele está inserido.

Segundo a docente, a atuação do Psicopedagogo junto ao aprendente contribui de forma significativa para o desenvolvimento pessoal, acadêmico, emocional e social deste. “A intervenção psicopedagógica também favorece a melhoria do contexto familiar, pois, por meio da psicoeducação, são passados conhecimentos e orientações importantes para os pais sobre a condição atual de seus filhos, o que facilita a compreensão e condução da problemática vivenciada”, afirma.

A respeito do início da 26ª turma, a profa. Maria Dilene declara que a expectativa é excelente. Apesar do sucesso comprovado da Especialização, a docente afirma que o curso é analisado constantemente, com vistas a torná-lo cada vez melhor, para que se possa assegurar a formação de profissionais qualificados, aptos a atender às demandas da sociedade.

Também foi destacado o crescente mercado para psicopedagogos: “A procura e a demanda atuais pelo profissional da Psicopedagogia vêm crescendo de forma significativa. É um campo que tem ganhado muito espaço no mercado de trabalho, em escolas, clínicas, hospitais e empresas. É uma área que se faz cada vez mais necessária”, conclui a coordenadora.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.