Nova turma de CMIR tem aulas iniciadas

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação novembro de 9 de 2015 - 19:12
DSCN3258-300x225

Nova turma de CMIR com os coordenadores Dr.Gleydson Borges e Dr. Luiz Moura.

Aconteceu, na última sexta-feira, 6, no Campus Parque Ecológico, o início das aulas para a segunda turma do curso de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (CMIR), coordenada pelo Dr. Luiz Gonzaga Moura Júnior.

O curso, com duração de 10 meses, tem como objetivo propiciar ao aluno uma percepção dos conceitos gerais e específicos de cirurgia minimamente invasiva e robótica e é dividido em módulos, abordando diversas especialidades das áreas cirúrgicas, como a bariátrica, ginecológica, cardíaca, torácica, entre outras que serão abordadas durante o curso.

Coordenador adjunto do curso, o Dr. Gleydson Borges, destaca a importância da cirurgia minimamente invasiva atualmente: “Hoje em dia, ao fazer um procedimento cirúrgico, você tem que se preocupar com a invasividade no paciente. Ao operar através de um procedimento minimamente invasivo, todos os danos causados no paciente pela a cirurgia vão ser minimizados, então a resposta endócrina e metabólica ao trauma causado pela cirurgia vai ser suavizada através de uma técnica minimamente invasiva.”

De acordo com o Dr. Luiz Moura Jr, o acesso robótico é mais uma possibilidade técnica e tecnológica para melhorar e ampliar a qualidade de atendimento ao paciente. “A CMIR veio para ficar, e nós estamos procurando acompanhar as inovações tecnológicas nas áreas cirúrgicas para oferecer ao nosso paciente todos os benefícios que ela se dispõe a mostrar e oferecer”, afirma o coordenador.

O Reitor da Unichristus, Dr. José Lima de Carvalho Rocha, destaca a visão da Unichristus em buscar sempre estar atualizada com os avanços na área de saúde: “Uma das características da Unichristus é estar atenta, conectada com o avanço da tecnologia e com tudo que ela possa melhorar a vida dos pacientes se tratando na área de saúde. Então nós entendemos que o robô, a cirurgia através de robôs e a videocirurgia já estavam presentes na vida do cirurgião assim como se ampliará cada vez mais no futuro”.

Durante o curso, os alunos irão ter atividades teóricas e práticas, com os mais renomados especialistas nas áreas cirúrgicas, como os doutores Josué Viana de Castro Neto, Sidney Pearce Furtado, Heládio Feitosa de Castro Filho, e mais renomados doutores. Além disso, os alunos também usufruirão da estrutura da Unichristus, que conta com os mais modernos simuladores, podendo fazer treinamentos de endosuturas e endoanastomoses.

Tags:

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.