fbpx

Momentos marcantes 2009.2: Alunos do curso de Ciências Contábeis fizeram visita técnica à Coelce em outubro

Notícias novembro de 9 de 2009 - 3:00

No último dia 20 de outubro, um grupo de alunos do curso de Ciências Contábeis visitou a sede da Coelce (situada na Avenida Barão de Studart, 2917) para conhecer, principalmente, a área de controladoria da empresa, que é a maior do Ceará em termos de receita de vendas e uma das maiores do Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as funções e a missão dessa área, os principais instrumentos utilizados (ABC, ABM, Balanced ScoreCard etc) e o formato dos principais relatórios gerenciais. Entre os objetivos do encontro estiveram também o conhecimento da visão, da missão, do organograma, da estruturação das macrofunções de auditoria, planejamento e riscos da empresa, de um modo global.

A visita técnica foi orientada com aplicação de questionário semi-estruturado. Acompanharam a atividade os professores José Ferreira Chagas, Anabel Cruz Dionísio e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia D’Oliveira Araújo. A atividade valeu 4 horas atividade para os alunos participantes, mediante entrega de relatório A3.

091109_coelce_01091109_coelce_02091109_coelce_03091109_coelce_04