Ministério da Justiça lança prêmios de incentivo à pesquisa

Notícias março de 18 de 2008 - 0:00

Projeto Pensando o Direito – Em sua segunda edição, o projeto será realizado em duas etapas. A primeira, cuja chamada pública segue nos moldes do edital, tem como foco os eixos de Direito Penal, Processual Penal, Constitucional e Eleitoral, que se desdobram em 7 (sete) áreas temáticas específicas a serem pesquisadas. Ainda no primeiro semestre de 2008, haverá nova chamada pública para temas referentes a outras áreas do Direito.
Os projetos deverão ser entregues ou enviados até às 18 horas do dia 24 de março de 2008, ao endereço abaixo:

Secretaria de Assuntos Legislativos – SAL

Ministério da Justiça
Edifício Sede – Esplanada dos Ministérios
4º andar – Sala 434 Brasília – DF

I Prêmio Libertas: Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas –
É dividido em duas categorias: estudantes de graduação e graduados em instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação. Os trabalhos inscritos devem ter como base os protocolos e convenções que tratam do crime.
Para os estudantes de graduação, serão entregues R$ 2 mil ao terceiro colocado, R$ 3 mil ao segundo e R$ 5 mil ao primeiro colocado. Já para os graduados serão R$ 5 mil, R$ 7 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Para os trabalhos com menção honrosa, serão conferidos diplomas de participação.

As inscrições estão até o dia 25 de abril de 2008.