Curso de Medicina publica artigo em revista internacional

Por ricardo em Notícias Janeiro de 23 de 2012 - 3:00

O volume 24 da revista científica Journal os Nephrology destaca o artigo desenvolvido por alunos e professor do curso de Medicina da Faculdade Christus. O trabalho Depression in dialysis patients and its association with nutritional markers and quality of life aborda a relação entre depressão, baixos índices nutricionais e qualidade de vida, associando-os à eficiência da diálise (com pacientes em tratamento contínuo).

O estudo foi publicado no último dia 11 de janeiro e está disponível para leitura na íntegra. Cláudia M.C. Oliveira, Sarah P.Costa, Liana C. Costa, Sara M. Pinheiro e Gisele A. Lacerda desenvolveram o artigo sob o olhar atento do professor Marcos Kubrusly. No site oficial do periódico, o artigo produzido por corpo docente e discente Christus aparece na página principal.

O professor doutor Marcos Kubrusly comemora o excelente resultado da equipe de estudos, já antecipando que novos artigos estão em produção. “Neste início de ano, já estamos com quatro trabalhados sendo escritos por alunos. Estamos orgulhosos e convencidos”, brinca o docente. Na ocasião, além de parabenizar os alunos pelo excelente resultado, o professor agradeceu o apoio e o respeito da família Christus para a concretização de mais uma vitória.