Jardim de Epicuro possibilita a prática intelectual e artística de estudantes

Por ricardo em Notícias março de 12 de 2008 - 0:00

Verbos, filosofia, cartas e emoções contagiaram o ambiente especialmente preparado para um evento ímpar na Faculdade Christus. Jardim de Epicuro* possibilitou aos estudantes da instituição o exercício de suas habilidades intelectuais e artísticas por meio de um cenário montado a caráter, no qual os alunos revelavam seu dom poético, através da leitura de cartas escritas por grandes personalidades do Brasil e do mundo.

O evento aconteceu na manhã do primeiro dia de março, no auditório do primeiro andar do Campus Dom Luís. No local, foi simulado um grande jardim, onde os leitores e o público agregaram-se, assim como faziam os filósofos dos tempos antigos. Entre as cartas lidas, estavam as assinadas por Frida Kahlo, Paulo Leminski e Clarice Lispector. Ao final do evento, os participantes puderam ler, para o público, cartas pessoais que marcaram suas vidas.

*Epicuro foi um filósofo com estilo diferente do tradicional. Ele preferia reunir amigos para filosofar em sua casa, a qual tornou-se uma escola de filosofia conhecida como Jardim de Epicuro.

jardim_grad03_copyjardim_grad01jardim_grad02