IV SEMANA DE INTEGRAÇÃO DO DIREITO

Notícias fevereiro de 19 de 2013 - 19:03

IV SEMANA DE INTEGRAÇÃO DO DIREITO – SID/2013.1

A Semana de Integração do Direito – SID representa um conjunto de atividades desenvolvidas para acolhimento, recepção e integração dos alunos recém-ingressos no Curso de Direito. É desenvolvida por meio de uma parceria entre alunos do 2º semestre do Curso de Direito, pela Coordenação do Curso, Serviço de Apoio Psicopedagógico -SAP e Supervisão de Campus.

Os alunos do semestre 2013.1 foram recepcionados com muita descontração e alegria. Brincadeiras, teatro, gincanas, apadrinhamento e momentos acadêmicos contemplaram a semana. Esse projeto possibilita uma aproximação entre discentes e instituição, proporcionando a construção de vínculos positivos, fortalecendo as ações compartilhadas, facilitando o processo de adaptação ao novo contexto acadêmico.  Sabe-se que a adaptação universitária depende também dos vínculos estabelecidos nesse novo contexto, uma vez que ela não é apenas acadêmica mais também social.