Início de semestre conta com atividades de acolhimento e recepção de alunos novatos

Por ricardo em Notícias agosto de 2 de 2011 - 15:05

Durante a primeira semana de agosto, os cursos de Medicina e Direito protagonizam o momento de acolhimento, recepção e integração dos alunos recém-ingressos às atividades do semestre. Com a intenção de desestimular a realização do trote universitário, as coordenações do curso, em parceria com os Centros Acadêmicos, promovem palestras e visitas guiadas para o completo entendimento de direitos e deveres do estudante de graduação.

A Semana de Integração da Medicina (SIM) conta também com a participação de alunos do 2º semestre, que desenvolvem gincanas e brincadeiras de apresentação da estrutura física e detalhamento de procedimentos internos, tais como atividades de extensão, Programa de Iniciação à Pesquisa e à Docência, relatórios de sala de aula, uso de laboratórios e demais esclarecimentos gerais. Como parte da programação, a SIM também organiza a Noite de Jaleco, evento de integração entre alunos, pais e professores, na ocasião do recebimento do primeiro jaleco do acadêmico de Medicina.

Já a Semana de Integração do Direito (SID) oferece, entre outras atividades, uma edição especial do Projeto Direito e Cinema e a distribuição de material de apoio (como brindes e revistas institucionais). Durante o período – de 2 a 4 de agosto –, os alunos novatos também são recepcionados por ex-alunos, para um bate-papo sobre o mercado de trabalho e possibilidades de atuação.

Semana de Integração da Medicina

Dias 2 a 5 de agosto, no Campus Parque Ecológico