III Trilha Ecológica percorre Parque Ecológico do Cocó

Por ricardo em Notícias novembro de 29 de 2010 - 14:21

Depois de visitar o município de Guaramiranga e a Serra de Maranguape, o Escritório de Direitos Humanos (EDH) da Faculdade Christus, por meio do Projeto Ecologizando, promoverá a III Trilha Ecológica em novo destino: o Parque Ecológico do Cocó. O passeio acontece neste sábado, 04 de dezembro, pela manhã. O Parque Ecológico do Cocó é uma área de conservação em Fortaleza e abrange uma área de 1.155,2 hectares.

Além de conhecer um pouco mais da história do parque estadual e do rio Cocó, os participantes também discutirão as polêmicas envolvendo o espaço. Por ter sua área localizada em região de grande desenvolvimento, o Parque Ecológico do Cocó é alvo de problemas de impacto ambiental e degradação do bioma.

Na companhia de professores e de monitor da Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), os alunos serão guiados em uma aula de campo sobre consciência ecológica, interação homem-natureza, práticas de preservação do meio ambiente e crimes ambientais, fundamentada nos diversos ramos do Direito, como Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ética, Direito Penal e Direito Urbanístico.

Na programação, um momento para uma roda de conversa ao final da trilha para repassar os principais pontos analisados no percurso e um piquenique de confraternização. Os interessados devem fazer a inscrição na Tesouraria do 5º andar até a sexta-feira, dia 3. 

Trilha Ecológica – Parque Ecológico do Cocó
Dia 4 de dezembro de 2010, de 8h às 12h
Investimento: R$ 15 (camiseta oficial, brinde e lanche inclusos)
Inscrições: até 3/12, na Tesouraria (5º andar)

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.