III Maratona de Programação Ada Lovelace

Por ricardo em Notícias, Sistemas de Informação dezembro de 13 de 2016 - 15:39

A III Maratona de Programação Ada Lovelace é um evento promovido pelo Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Christus (Unichristus) que aconteceu no dia 25 de novembro de 2016.

Equipes formadas por alunos de graduação competem para solucionar problemas utilizando linguagens de programação de computadores.

As tarefas da prova versarão sobre problemas de programação, com uso de computador, exigindo conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação.

A Maratona de Programação  terá como objetivos:

• Promover nos alunos, a criatividade, a busca de novas soluções de software e a capacidade de trabalhar sob pressão na resolução de problemas.
  • Estimular o interesse pela Computação, especificamente pela área de programação.
  • Promover o aprendizado de disciplinas de técnicas de programação de computadores.
  • Proporcionar novos desafios aos estudantes.
  • Identificar talentos e vocações da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Os problemas da maratona seguem os moldes da OBI (Olimpíadas Brasileiras de informática) para as equipes do nível avançado.

Nessa maratona, os  3 melhores classificados terão direito a Vale cultura para cada membro da equipe classificada em 1º Lugar e a medalhas nas categorias ouro, prata e bronze para as 03 primeiras equipes classificadas. Os certificados dessa maratona serão disponibilizados duas semanas após o evento.

Professores que conduziram o processo: Glaydson Vasconcelos, Rafael Teles e Celso Medeiros.

III Maratona de Programação Ada Lovelace III Maratona de Programação Ada Lovelace III Maratona de Programação Ada Lovelace