I UNICHRISTUS integra estudantes em atividades multidisciplinares

Por ricardo em Notícias abril de 23 de 2008 - 3:00

Um evento inédito marca o calendário de atividades acadêmicas da instituição. Trata-se da I UNICHRISTUS, uma realização multidisciplinar que integrou os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação na promoção de atividades educativas, culturais e científicas com os estudantes da Faculdade.

De 15 a 17 de abril, os estudantes dos três Cursos de graduação participaram ativamente das diversas atividades propostas no evento; entre as principais, estavam as palestras e os workshops. Na abertura do evento, a apresentação cultural do coral do BNB emocionou quem estava presente no auditório do 15º andar. Em seguida, o palestrante José Estevam Tomaz, diretor regional dos Correios, falou ao público sobre gestão participativa.

O tema desta primeira edição da UNICHRISTUS foi Conhecimentos e Negócios na era da totalidade, o qual trata da crescente tendência de interligação entre as várias esferas do conhecimento humano numa época repleta de mudanças. Neste contexto, a educação é vista como fator estratégico, sendo necessárias a valorização da diversificação e a ampliação de conhecimentos e de oportunidades, o que permitirá a visão todo, evitando-se abordagens isoladas.

“A educação, hoje, não pode fugir de uma visão holística integradora entre a teoria e a prática”, conta a coordenadora geral do Curso de Ciências Contábeis, professora Cristina Castelo Branco, que avalia positivamente a integração possibilitada com o evento. O professor Adriano Gomes acredita que a I UNICHRISTUS incrementou o caráter de transversalidade na construção do conhecimento, a qual já vem sido vivenciada na instituição.

Para o coordenador geral do Curso de Administração da Faculdade Christus, professor Eleazar Castro, a I UNICHRISTUS·possibilitou a apreciação de temas contemporâneos e práticos que nem sempre são discutidos em sala de aula. “Essa abordagem prática, de·‘estado da arte’,·no dia-a-dia,·leva os alunos a compararem essas realidades com os conteúdos teóricos que recebem em sala de aula. O resultado é extremamente positivo”, afirma o docente.

Os estudantes também avaliaram a I UNICHRISTUS como um grande evento de sucesso garantido em suas próximas edições. ”Adoro eventos como esse que atualizam e motivam·o aluno. A palestra da senhora Joselma de Oliveira [presidente da Pardal] foi muito interessante. Ela tem em si, tudo o que nós, alunos de Administração, levamos quatro anos para aprender a pôr em prática!” elogia a acadêmica Hadjanne Almeida, que já confirma sua presença nas próximas edições da UNICHRISTUS.

uni_01graduni_02graduni_03graduni_04grad