Histórias de Sucesso – Maria Helena

Notícias dezembro de 23 de 2011 - 12:07

AlexanderAs lições da vida

A Educação toma os próprios caminhos, com diferentes resultados. Maria Helena Soares, egressa de Administração, conta sua história pessoal e profissional para inspirar pequenas mudanças de grande impacto.

Às vezes, os caminhos são inversos. A ordem natural – colégio, faculdade, trabalho – é atropelada. O ensino superior vem depois do ingresso no ambiente de trabalho. Muitas vezes, até a conclusão do colégio (Ensino Médio) acontece simultaneamente à primeira promoção no emprego. Maria Helena Soares sabe bem dessa dinâmica. Saiu do Rio Grande do Sul rumo ao Ceará ainda em 2000. Fora contratada por uma grande indústria de calçados.“Já atuava no setor calçadista e enxerguei, na mudança de cidade, uma boa oportunidade para o meu crescimento profissional’, revela Maria Helena. Hoje, egressa do Curso de Administração da Unichristus e supervisora de produção de calçados, Maria Helena acredita na força da educação para alcançar sonhos. “A formação acadêmica proporcionou uma evolução pessoal e profissional.Acumulo a experiência de trabalho com o embasamento teórico e sei que isso me capacita com excelência para o mercado”, assume.

Retomando suas memórias, Maria Helena relembra o primeiro contato com a Unichristus. A gaúcha procurava uma instituição de renome, com estrutura completa e com professores qualificados. “Recebi a indicação de um amigo e, logo na primeira visita, gostei da Unichristus. Com a escolha, também ganhei em economia de transporte, pois morava próximo à faculdade e não utilizava carro”, diz. A oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula e já perceber, na prática, o resultado das técnicas e das teorias garantiram a elas novas atribuições e possibilidades no trabalho. Hoje, Maria Helena responde pela linha mais nobre dos calçados da indústria em que trabalha. “Tenho muito orgulho de trabalhar com uma linha nobre, representando o topo do desejo de consumo de muitas mulheres em todo o mundo”, aponta.

O desafio dos trabalhos em grupo, na simetria de articular família, horários e atribuições, foi um ponto importante para Maria Helena. “Na faculdade, nós aprendemos muito mais do que teoria. Desenvolvemos a capacidade de comunicação, a inteligência emocional – o período da monografia é um desafio para driblar a insegurança – e também conquistamos muitos amigos”. A egressa acredita que os resultados também são absorvidos ao longo da vida. “O impacto da educação nem sempre vem em uma avalanche de mudanças. Os pequenos detalhes contam também a nossa história”, conclui. Já que as lições mais importantes saem dos livros para ganhar vida no mundo real, os caminhos de Maria Helena estão apenas começando.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.