Histórias de Sucesso – Jorge Erison

Notícias abril de 13 de 2012 - 17:37

JadsonEncontro de afinidades

Os caminhos da vida apresentaram as Ciências Contábeis a Jorge Erison. O encontro transformou-se em carreira profissional

Esforço e dedicação guiaram a vida acadêmica de Jorge. Desde o primeiro semestre, ainda em 2003, o jovem sabia da responsabilidade de se formar profissional. Participou ativamente de atividades de pesquisa, de ensino e de extensão no curso de Ciências Contábeis da Unichristus. Buscou estágios, escreveu artigos e foi além da matriz curricular para fazer dos anos de graduação trampolim à vida próspera. “Participei de três projetos de Iniciação à Docência e escrevi artigos para a revista científica “Gestão em Análise”. Durante todo o curso, procurei sempre me diferenciar, e o empenho me rendeu ótimas oportunidades”, comenta com orgulho.

A dedicação também alcançou frutos além dos muros da faculdade. Logo no 3° semestre, participou de seleção para estágio remunerado no Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM), onde desempenhou atividades no setor Contábil, atuando diretamente com fiscalização e prestação de contas. “Foi um período de grande aprendizado e bons contatos profissionais”, relembra. Ainda era estagiário no TCM, quando a vida lhe devolveu, em mais uma oportunidade, a dedicação empregada: os caminhos de Jorge cruzaram-se com uma grande empresa, prestadora de serviços em saúde. Fora chamado para participar de processo seletivo na Unimed de Fortaleza. A princípio, vaga para estagiário. Pouco tempo depois, a certeza da contratação formal. “Ainda estagiava no TCM, quando surgiu a possibilidade de integrar a equipe da Unimed. Não evitei aceitar o desafio e sou grato pela oportunidade. Aqui iniciei minha carreira profissional e me firmo como auditor interno”, explica Jorge. As palavras revelam a ansiedade e a segurança com as técnicas e teorias da Contabilidade e Auditoria: “para o futuro, pretendo voltar à Unichristus como professor e repassar todo o conhecimento que obtive durante esses anos”.

O desejo se reveste de gratidão. Agradecimento pelos professores que o acompanharam em cada disciplina, “em especial, para os professores PauloPierre, Maria do Socorro Costa e Ferreira, de Matemática Financeira, Legislação Tributária e Auditoria Contábil, respectivamente”. Aliás, foi durante o processo seletivo para o projeto de Iniciação à Docência em Matemática Financeira que Jorge despertou sua maestria com os números: “Treinei bastante para realizar a prova classificatória e acredito que isso desenvolveu minha habilidade com cálculos. O prof. Rogério Frota foi um personagem importante nesse período”, enfatiza Jorge Erison.
Para completar a formação, o egresso não dispensa a constante atualização. Anualmente, participa de eventos pertinentes à área de auditoria/contabilidade, totalizando mais de 300 horas de aprendizagem por ano. Em 2012, um novo projeto também se fará concreto: Jorge pretende iniciar o mestrado profissional em controladoria. A realização do feito já é projeto antigo, idealizado e reforçado no formato de empenho e dedicação. “Só com muito esforço é possível alcançar o sucesso esperado”, sentencia.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.