Habitafor inscreve para estágio até 27 de março

Por ricardo em Notícias março de 25 de 2009 - 3:00

EDITAL Nº 01/2009

OLINDA MARIA DOS SANTOS, presidente da HABITAFOR, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público e declarar, de acordo com o Decreto Municipal nº 12.463/08, de 09 de dezembro de 2008, a abertura de vagas para estágio na FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DE FORTALEZA – HABITAFOR de acordo com as condições e quantitativos estabelecidos no ANEXO ÚNICO deste Edital.

• DAS INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de março de 2009, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da HABITAFOR, localizada à Rua Nogueira Acioli, 1400 – 1º Andar – Centro – Cep.: 60.110-141, Telefones 3488-3377/3362. Fortaleza-Ceará.

• SÃO REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão comprovar que cumpriram, no mínimo, o 4º semestre ou ter 80 créditos e no máximo o 7º semestre; um índice de rendimentos, nas disciplinas já cursadas, igual ou superior a 6,0 (seis), ou conceito equivalente e não possuir mais do que duas reprovações, sejam por nota ou falta; disponibilidade de tempo para estagiar em um dos turnos ofertados (manhã, tarde e noite).

• DOCUMENTOS EXIGIDOS

No ato de inscrição, será solicitado:

• Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia da carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Histórico Escolar atualizado e Comprovante de matrícula – devidamente assinado pelo Coordenador do Curso;
  • Curriculum Vitae com seus respectivos comprovantes;
  • As cópias podem ser acompanhadas dos respectivos documentos originais para conferência.

• DA SELEÇÃO

À Comissão de Seleção caberá executar a seleção, conforme as fases a saber:

Primeira Fase: Análise da documentação apresentada, do histórico escolar e do Curriculum Vitae.

Segunda Fase: Entrevista.

Classificação Final: A pontuação ficará a cargo da comissão de seleção. Em caso de empate prevalecerá, para fim de desempate, o maior número de créditos cursados pelo candidato.

• DISPOSIÇÕES GERAIS

Conforme Decreto Municipal 12463/08 de 09 de dezembro de 2008, deverão ser respeitadas as seguintes determinações:

• Para o legítimo preenchimento das vagas ofertadas, a observância de que 20% (vinte por cento) das vagas sejam destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

• Os estagiários pertençam a Instituições de Ensino Superior cujos convênios com a PMF estejam regulares e em vigência.

Características quanto à duração, carga horária, valor da bolsa entre outras:

• A duração do estágio será de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período uma única vez, limitada a vigência à data de colação de grau do estagiário;

• A carga horária do estágio é de 20 (vinte) horas semanais, adequada imperiosamente à necessidade do órgão requisitante e à jornada escolar do estagiário;
  • A título da bolsa-estágio, o estudante receberá da PMF o valor correspondente a R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta) reais;

• A PMF realizará, em favor do estagiários, um Seguro de Acidente Pessoal, de acordo com o art. 17 do Decreto nº 12.463/2008;
  • Quanto ao processo de seleção, os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção;

• O estágio não implica vínculo funcional com o Município de Fortaleza;
  • A seleção, objeto deste Edital, atenderá o provimento de 04 (quatro) vagas em caráter imediato, conforme anexo único do presente Edital, os excedentes classificados integrarão o cadastro de reserva para os cargos de não preenchimento, vacância, ou abertura de novas vagas, durante o período de seis meses.

ANEXO ÚNICO

CURSOS/QUANTITATIVOS
ENSINO SUPERIOR

TURNO

VAGAS

Comunicação Social – Jornalismo

Fortaleza, 18 de março de 2009.

Olinda Maria dos Santos
Presidente – HABITAFOR