Guarda Municipal e Defesa Civil, abrem 9 vagas de estágio

Por ricardo em Notícias abril de 6 de 2009 - 3:00

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), conforme Edital no 01/2009, está com vagas abertas para estágio, direcionadas aos estudantes dos cursos de Turismo, Secretariado, Informática, Letras, Serviço Social, Psicologia e Direito.

Para se candidatar a uma das vagas os candidatos deverão comprovar que cumpriram, no mínimo, o 4º semestre ou ter 80 créditos e, no máximo, o 7º semestre; devem ter um índice de rendimentos nas disciplinas já cursadas igual ou superior a 6,0 (seis), ou conceito equivalente. Além disso, não podem possuir mais do que duas reprovações, seja por nota ou por falta, e devem ter disponibilidade de tempo para estagiar em um dos turnos ofertados.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de abril na sede da GMF, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos no ato da inscrição: cópias da carteira de identidade, carteira de reservista (caso homem) e do CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência, histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula, devidamente assinados pelo coordenador do curso, e curriculum vitae com seus respectivos comprovantes. As cópias devem ser acompanhadas dos respectivos documentos originais para conferência. Para critério de seleção, ocorrerá uma análise dos dados curriculares e entrevista com o candidato.

A duração do estágio é de um ano com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez. A carga horária é de 20 horas semanais, adequada à necessidade do órgão requisitante e à jornada escolar do bolsista. A título da bolsa-estágio será pago pela PMF o valor correspondente a R$ 350,00. Confira as vagas:

Turismo – 02 vagas
Secretariado – 01 vaga
Informática – 02 vagas
Letras – 01 vaga
Serviço Social – 01 vaga
Psicologia – 01 vaga
Direito – 01 vaga

Mais informações pelo telefone 3066-2312.
Fonte: Unidade de Pessoal da Prefeitura Municipal de Fortaleza