Grupo de Jogos Digitais apresenta games educacionais

Por ricardo em Notícias novembro de 16 de 2011 - 19:26

Os dez alunos participantes do Grupo de Estudos Jogos Educacionais Digitais lançam os resultados parciais de pesquisa e extensão com a divulgação de dois jogos já finalizados – Damas e Cubo Lógico. Sob a orientação do professor Ricardo Ávila, os alunos Diemano Bruno, Eduarda Lopes, Fernanda, Igor Ronner, Magnum, Otávio Melo, Renan Medeiros, Sávio, Tiago Guimarães e Victor, do curso de Sistemas de Informação, desenvolveram programação, interface (design), critérios de pontuação e banco de dados dos games. O jogo de tabuleiro e o jogo de raciocínio são disponibilizados em flash, com acesso por meio do navegador de internet.

Esta já é a segunda turma do Grupo de Estudos com ênfase na criação de jogos educacionais para os diversos dispositivos móveis – computadores, tablets e smartphones. Como parte da proposta pedagógica, ao longo de seis meses, os alunos pesquisam e projetam jogos digitais simples. Técnicas, ferramentas, softwares, entendimento de mercado, contextualização do uso de jogos na sociedade e demais abordagens também são trabalhadas pelos alunos.  A Faculdade Christus oferece estrutura completa para o desenvolvimento dos games, com o lançamento de laboratório específico às atividades do grupo.