Formatura 2012.2: destaque para primeira turma de Medicina

Notícias agosto de 8 de 2012 - 17:15

A última semana de julho marcou os dois momentos de formatura das turmas 2012.2 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Medicina e Sistemas de Informação (Computação). Dentre os 165 formandos, destaque para 58 alunos do Curso de Medicina, representando a primeira turma de médicos formados pela Faculdade Christus. A Missa de Ação de Graças aconteceu no dia 24 de julho, na Capela Christus FiliusDei; enquanto a Colação de Grau – com assinatura da ata, juramento e entrega da Láurea Acadêmica Professor Roberto Lima de Carvalho Rocha foi realizada no dia 27.

Durante a Missa de Ação de Graças, conduzida pelo Padre Sóstenes Luna, familiares, professores e amigos comemoraram o momento de festividade ao lado dos formandos. O discurso de agradecimento versou sobre a juventude e as muitas possiblidades após a graduação: “por esse momento, o diploma representa o pódio. Estar no pódio é aventurar-se pela vida levando conhecimento e compromisso com a sociedade. As trocas e experiências vividas até aqui descortinam o futuro para o exercício da profissão”, refletiu o sacerdote. As palavras ecoaram pela capela reverberando o esperado encontro de competência, coragem e exercício da profissão.

Já no dia 27 de julho, o Salão Atlântico Hall, do Marina Park Hotel, foi palco para o ápice da formatura 2012.2. Cada estudante adentrou o espaço na companhia de padrinhos/madrinhas para confirmar mais uma etapa cumprida. Logo após a assinatura da ata de colação de grau, os formandos acompanharam os discursos de representantes do corpo docente –Prof. Miguel Leitão – e corpo discente – aluna Martasus Gonçalves. O juramento de outorga de grau, conduzida pelo aluno Manoel do Nascimento Dantas, uniu as vozes dos formandos em exaltação: “juro (…) utilizar meus conhecimentos e realizar meu trabalho profissional de forma responsável e digna…”, entoaram em uníssono.

Por fim, após os depoimentos emocionados de muitos presentes, com ênfase aos primeiros médicos formados pela Instituição de Ensino, o mantenedor Estevão de Carvalho Rocha encerrou a cerimônia com a entrega da Láurea Acadêmica Professor Roberto Lima de Carvalho Rocha. Uma bolsa integral para cursos de Pós-graduação Christus foi entregue aos alunos que obtiveram o maior índice de rendimento acadêmico em cada curso.

Enquanto 165 alunos seguem em busca das próximas descobertas profissionais e pessoais, a Faculdade Christus conclui mais uma etapa de sua história: formar profissionais qualificados para o desenvolvimento de uma sociedade que se fundamenta no respeito à dignidade humana.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.